Cultive vida, cultive significado.
Qualidade Autoestima Harmonia Crescimento Potência
Vitalidade Acolhimento Respeito Amadurecimento
Invista
Já está mais do que ultrapassado e inapropriado pensar saúde como ausência de doença, e sofrimento mental/emocional como menor e banalizável. Um sofrimento psíquico pode ser altamente incapacitante. Assim como adoecimentos envolvem uma cadeia de processos antes de se chegar propriamente a condição de uma doença.
Quanto mais uma pessoa puder aprender por diferentes saberes que se complementam e se integram sobre seu corpo e sua mente, seus processos, suas desarmonias e dificuldades, mais amplo fica seu poder de escolher a favor de si e do autocuidado.
Quem busca simplesmente alívios está integrado e coerente ao seu poder de optar por bem-estar e qualidade? Sim, é preciso responsabilidade e compromisso para se investir em cultivo de vida e vitalidade, e por vezes arduamente desafiador por todos os hábitos e padrões disfuncionais que somos desde pequenos encharcados. Mas pode e deve ser o foco, a meta de upgrade funcional, o mergulho no autoconhecimento e no autocuidado.
Nosso bem mais precioso, inquestionavelmente, é a vida. Como olhamos para ela? A valoramos em medida certa? Nossa relação conosco e com nossa existência predominantemente vem sendo destrutiva ou construtiva? Pode o cuidado e cultivo da saúde integral ser posto fora disso?
O prazer de ser e se escolher é fruto do amadurecimento da consciência e de seu poder de se relacionar cada vez mais e melhor consigo.