Cultive Melhores Ciclos

A vida é um contínuo circular e cíclico. E quando falamos de ciclos é possível olhar por inúmeras perspectivas como: etária, relacional, emocional, sazonal, vivencial... etc. Muitos ciclos em um ciclo. E as sempre, enquanto existimos, transições e mudanças entre ciclos com seus processos (também em ciclos). Entretanto, o ser em movimento nessa espiral existencial é você, e pode cuidar de seus processos e transformações zelando melhores condições ao posterior.

Seja em seu universo mental e emocional, no amadurecimento da percepção da qualidade, da autogestão, da ampliação de repertórios para lidar com a vida e seus desafios. Como quem cultiva em sua própria caminhada o enraizamento do poder de mudança pessoal para maior fluência com as dinâmicas inerentes a vida.

Seja em sua base biológica e física, na nutrição de sua força vital, de maior harmonia sistêmica. No suporte a condições crônicas focando em autopreservação. No cuidado de condições agudas focando no resgate de base sistêmica. No aprendizado do autocuidado específico a sua constituição e fases.

Cultivar a vida, sem a imaturidade que nega envelhecimento e desgastes, mas sim com o valor (altíssimo) de existir, requer nos entendermos, nos conscientizarmos, de que somos ininterruptamente ciclos e processos em transformações e nossas escolhas de como nos conduzimos podem fazer muita diferença nos ciclos posteriores.

Sim, olhe com esperança para o posterior, não com fantasia. Olhe com responsabilidade amorosa. Olhe com valor para cada passo. Depois de muitos anos de atendimentos elaborei a seguinte frase: SEJA DE TUDO APRENDIZ. E a trago aqui novamente para falar de ciclos: seja o mais entregue aprendiz da vida a cada ciclo, desde o menor e mais mecânico do corpo até o mais profundo e subjetivo de seu ser. E bote abaixo seus hábitos (de qualquer esfera) que te sabotam de assumir esse envolvimento consigo e com sua existência.

Próximo
Próximo

Esperança também se renova com autocuidado