Terapia Floral: em cada etapa da infância

É natural e esperado que toda criança apresente dificuldades. Dificuldades são parte do processo humano. É preciso não confundir isso com sofrimento desproporcional em famílias disfuncionais ou projetos educacionais inapropriados. Entretanto, seja no contexto natural , seja no contexto não saudável, a Terapia floral pode ser uma aliada da criança em um amadurecimento emocional mais qualitativo.

Quando um profissional da Terapia Floral orienta a combinação de essências florais a serem manipuladas no floral de uso, se escolhe de acordo com aquela fase e dificuldades vivenciadas, essências florais específicas para facilitar uma fluência psíquica mais saudável na criança. Seja para promover aprendizados, seja para favorecer o sentimento de confiança, seja para promover cicatrizações psíquicas, seja para beneficiá-la em questões mais específicas.

Como profissional dessa terapêutica, sou muito favorável a utilizá-la em todo desenvolvimento. Ela não tem efeitos adversos, não gera dependência, e crianças tendem a responder rápido. Desde bebê, em banhos ela é possível, e nesses casos oriento bastante em nenéns que viveram a separação em uti, em que a gestação teve vivência traumática, que apresentam temperamentos acentuados desde muito cedo, etc. E sim, uma família inteira pode ser acompanhada em Terapia Floral, mas sempre com florais de uso diferentes, compostos para cada um, respeitando a particularidade de cada.

Anterior
Anterior

Psicoterapia: Inseguranças

Próximo
Próximo

Pais e filhos: desafios pessoais